A Day to Remember está de volta com um novo lançamento! O Big Ole Album Vol. 1 já está disponível em formato físico (vinil e CD) e chegará às plataformas de streaming no dia 21 de março. Como o próprio título sugere, este é apenas o primeiro volume de um projeto maior.

Enquanto o álbum completo só será lançado nas plataformas digitais no dia 21 de março, os fãs já podem ouvir duas faixas inéditas, Make It Make Sense e LeBron, que foram disponibilizadas antecipadamente. Além disso, os singles Feedback e Miracle, lançados anteriormente, também farão parte da tracklist do álbum.
Em entrevista à NME, o vocalista Jeremy McKinnon confirmou que haverá uma continuação, mas sem promessas sobre datas: "Não quero dar datas nem criar esperanças em ninguém. Vamos todos digerir o Volume Um por enquanto. Já tem muita coisa feita, então não deve ser muito difícil."
Experimentação e peso no novo álbum
McKinnon também comentou sobre a abordagem do álbum, destacando que a banda sempre busca inovar e surpreender os fãs. "Quando fizemos Homesick, teria sido o caminho mais fácil escrever um disco onde todas as músicas tivessem um breakdown na segunda estrofe ou na ponte. Para mim, isso seria muito previsível e não empolgante. Dessa vez, voltamos a explorar a sonoridade mais pesada, mas de um jeito fresco e natural."
A faixa de abertura, Make It Make Sense, reflete essa abordagem mais agressiva. "Todo mundo nos comentários fala sobre como não fazemos mais músicas pesadas. Ok, então toma! Essa música é o nosso jeito de lidar com um dia ruim, quando parece que tudo conspira contra você. É quase como a nossa versão de Break Stuff do Limp Bizkit."
Já LeBron nasceu de uma frustração de McKinnon com a crítica excessiva. Ele comparou a recepção polarizada do trabalho da banda com a forma como a carreira do jogador de basquete é discutida. "Vi um comentário no YouTube sobre Miracle dizendo: 'É um milagre que eles tenham feito outra música boa'. E, como no meme do Michael Jordan, eu levei isso para o pessoal. Por que as pessoas precisam ser tão negativas?" A música reflete essa dualidade entre reconhecimento e críticas exageradas, algo que tanto a banda quanto LeBron James enfrentam. Capa do álbum divide opiniões A arte da capa tem gerado discussões entre os fãs. Inspirada no pôster do filme National Lampoon's Animal House, ela traz uma colagem de rostos de diversas pessoas que contribuíram para a produção do disco.
Segundo McKinnon, a ideia foi homenagear todos os envolvidos nos bastidores: "A ideia era incluir todas as pessoas que tocaram neste álbum de alguma forma. Toda a nossa equipe, todos que escreveram conosco para o Volume I e II. Há algumas pessoas na arte do álbum que trabalharam em músicas para o Volume II. Eu achei que ficou muito legal."

Entre os rostos conhecidos na capa, estão Oliver Sykes (Bring Me the Horizon), Isaac Hale (Knocked Loose), Alex Wade (Whitechapel), Cody Quistad (Wage War) e Collin Brittain (Linkin Park).
Colaboração com Oliver Sykes
Uma das faixas do álbum, Die for Me, tem uma conexão direta com Oliver Sykes. McKinnon revelou que a música surgiu a partir de uma mensagem de voz enviada pelo vocalista do Bring Me the Horizon.
"Isso foi louco, estávamos em LA, e Drew e Zakk disseram: 'Então, Oli enviou uma mensagem de voz com um gancho vocal que ele tinha, e nós montamos uma música que achamos legal em torno disso.' Eles apertaram o play, e o que eles montaram é quase idêntico ao que você ouve no primeiro álbum. O primeiro verso é bem parecido. 'Lembra quando você disse que morreria por mim?'. Die for Me começou com uma mensagem de voz dele, e nós apenas pegamos, o tornamos nosso e contamos uma história que parecia ser do A Day to Remember."
Tracklist de Big Ole Album Vol. 1
Make it Make Sense
Feedback
Bad Blood
All My Friends
To the Death
Flowers
LeBron
Die for Me
Miracle
Same Team
Silence
Closer Than You Think
Comments