top of page

Cachorro Grande e Convidados Agitam a Noite no Cine Jóia em Show Beneficente para o RS

Comemorando 24 anos desde o lançamento do primeiro álbum, a banda gaúcha Cachorro Grande está voltando aos palcos de forma gradativa, trazendo todos os sucessos de sua carreira e convidados especiais.


Foto por Ellen Artie/ @ellenartie


A casa de shows Cine Jóia ofereceu aos fãs uma experiência inesquecível na última sexta-feira (24). O formato côncavo da pista proporciona uma visão excelente do palco de qualquer ponto do salão, e o mezanino também oferece uma ótima perspectiva, mesmo para quem, como eu, tem apenas 1,55m de altura. Essas questões ambientais são importantíssimas na minha opinião.


Foto por Ellen Artie/ @ellenartie


Com os ingressos esgotados, a fila dobrava a esquina quando as portas foram abertas. O salão já estava cheio quando a banda chegou, e eles precisaram atravessar a multidão para alcançar o camarim, o que deixou todos ainda mais animados.


Tivemos a oportunidade de conversar com alguns dos convidados do show. Demos um oi rápido para Samuel Rosa (Skank), que foi se preparar, e em seguida conversamos com Lucas Silveira (Fresno). Ele foi super simpático e gravou um vídeo conosco falando sobre a importância da mobilização para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O vídeo já está no nosso Instagram, confira!




Assim que os guris subiram ao palco, a galera enlouqueceu. O setlist incluiu todo o álbum da banda, com hits como "Dia Perfeito", "Que Loucura!" e "Sinceramente". Descobrimos, conversando com o pessoal técnico, que a banda toca sem um setlist fixo, adaptando as músicas à vibração do público. Isso mostra o quão preparados eles estão para tocar de forma espontânea.


Foto por Ellen Artie/ @ellenartie


A intimidade que Beto Bruno demonstrou com os fãs fez todos se sentirem como se estivessem nos anos de 2008 novamente, em um botequim trocando ideias e tomando umas. Entre um refrão e outro, uma golada de whisky ou vinho para lubrificar a voz, sempre oferecendo uma dose para o público, que aceitou de bom grado.


As próximas horas foram memoráveis. Samuel Rosa entrou no palco após Beto confessar ao público que sempre foi fã e que invadiu o camarim da banda. Samuel respondeu, dizendo que Cachorro Grande é a maior banda do país e que ele aprendeu muito com essa amizade. O público o recebeu calorosamente, e juntos tocaram "Helter Skelter" de Paul McCartney, relembrando o VMB de 2006, e "I Saw Her Standing There" dos Beatles.


Foto por Ellen Artie/ @ellenartie


Após a saída de Samuel, Beto Bruno seguiu com agradecimentos e começou a música "Um Bom Brasileiro". Muitas músicas seguiram até a participação de Lina Justi, filha de Beto Bruno, que emocionou o pai e pediu ao público para continuar doando para o Sul, destacando que a recuperação da tragédia será lenta e toda ajuda é bem-vinda.


Foto por Ellen Artie/ @ellenartie


Perto de encerrar o show, o Beto anunciou a entrada do "Pai do Emo", Lucas Silveira, e o baterista Gabriel Boizinho convidou um amigo para assumir a bateria. Juntos, tocaram "Hey Amigo", "Sexperienced" e finalizaram com "Você Não Sabe o Que Perdeu", encerrando uma noite incrível de muito rock e solidariedade. Foram duas horas de show que passaram por todas as fases da banda, deixando qualquer fã satisfeito.


Foto por Ellen Artie/ @ellenartie


Com a promessa de novas surpresas e uma turnê comemorativa ainda este ano, Cachorro Grande continua a mostrar por que é uma das bandas mais queridas do Brasil. A expectativa é alta, e mal podemos esperar para ver o que vem por aí.


Foto por Ellen Artie/ @ellenartie


Comments


bottom of page