A primeira apresentação da banda americana no Brasil é promessa de ser um dos melhores atos do festival.
Foto: Divulgação/Instagram
Uma das bandas mais aguardadas para a segunda edição do Knotfest Brasil é definitivamente o Mudvayne. A banda de Nu Metal formada em 1996 em Illinois é composta pelo vocalista Chad Grey, o guitarrista Greg Tribbett, o baterista Matthew McDonough e o virtuoso baixista Ryan Martinie. Dig
Com um visual focado no Face Paint, a banda alcançou fama já no seu álbum de estreia, o poderoso L.D. 50, lançado em 2000. Com Shawn Crahan do Slipknot como produtor executivo, o álbum é celebrado pela sua técnica e peso. Um dos grandes destaques desse álbum é “Dig” (aquele do meme BR-BR Deng) que conta com uma introdução fervorosa do baixo timbrado e slapado de Ryan Martinie. Seu clipe é bem celebrado por ser um dos primeiros do gênero do Heavy Metal a contar com cores vibrantes e saturadas em contraste com as palhetas mais escuras usadas nos clipes típicos do gênero na época. O álbum ainda possui ótimos singles “Death Blooms” e “Nothing to Gein”.
Happy?
Com uma discografia relativamente curta, com 5 álbuns de estúdio, outro trabalho que obteve uma incrível repercussão é o Lost and Found de 2005, considerado o melhor disco e com o maior número de vendas da banda. O álbum é recheado de grandes músicas como “Determined”, “Happy?”, “Fall Into Sleep” e “Remember to Forget”, essa última esteve presente na trilha sonora de Jogos Mortais 2, filme de horror extremamente hypado na época.
World So Cold
A banda passou por um hiato de dez anos, de 2011 a 2021. Nesse meio tempo, Chad Grey e Greg Tribbett participaram do supergrupo Hellyeah, junto com Tom Maxwell, Jerry Montano (ambos do Nothingface) e com o saudoso baterista do Pantera, Vinnie Paul (falecido em 2018).
Forget to Remember
Em abril de 2021, o Mudvayne anunciava seus retornos aos palcos. Com presença em grandes festivais como o Aftershock e o Welcome to Rockville, criou-se uma expectativa enorme aos fãs brasileiros de que a banda viesse para a primeira edição do Knotfest Brasil em 2022, algo que acabou não se concretizando, mas que felizmente teremos a oportunidade de assistir a primeira passagem da banda em solo tupiniquim nesta segunda edição do festival.
Not Falling
Mas como nem tudo são flores na vida do metaleiro brasileiro, no último dia 18, o guitarrista Greg Tribbett anunciou em suas redes sociais que não poderá participar do festival por conta de uma emergência familiar. Um desfalque que com certeza deixa um gosto agridoce na boca dos fãs da banda. Para ocupar seu lugar na banda, o guitarrista Marcus Rafferty foi escalado. Marcus é conhecido por trabalhar como técnico de guitarra de bandas como Lamb Of God e Hatebreed.
Do What You Do
Para quem não é familiarizado com essa excelente banda, veja abaixo a playlist que o To na Grade criou especialmente para você ficar por dentro e quem sabe cantar junto no show deles no Knotfest Brasil 2024:
Comments