top of page

Encontro das Tribos 2024: o palco onde a música é para todos

Foto do escritor: Pedro MeneghessoPedro Meneghesso

Com estrutura impecável e um line-up diverso, o Encontro das Tribos 2024 reuniu Fresno, Ja Rule, CPM22 e outras atrações em uma grande celebração às diversas tribos musicais brasileiras.


Encontro das Tribos: Foto por Ellen Artie

A 20ª edição do Encontro das Tribos aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro de 2024, no Estádio Canindé (SP), e impressionou pela excelente estrutura e pela escolha de artistas no lineup. Nomes de peso como Di Ferrero, Djonga, CPM 22, Pitty, Fresno e Ja Rule, entre outros, garantiram atrações para agradar a todas as tribos reunidas no evento. O Tô Na Grade esteve presente no segundo dia e pôde conferir de perto shows que justificam o porte e o prestígio que festival possui.


Um dos primeiros momentos de destaque da noite, para mim, foi o show do ConeCrew Diretoria. Sendo a primeira vez que os assisti ao vivo, fiquei impressionado com a energia contagiante da banda e a sintonia incrível com o público. A multidão vibrou em uníssono ao som de hits como "Rainha da Pista" e "Chama os Mulekes", transformando o espetáculo em uma celebração coletiva que ficará na memória de todos os presentes. Além disso, a excelente disposição dos palcos permitiu que, com facilidade, também pudéssemos acompanhar o show do Ponto de Equilíbrio no palco ao lado, enriquecendo ainda mais a experiência e mostrando a atenção da organização com a experiência do público.


Foto por: Ellen Artie

Na sequência, tivemos o icônico show do CPM22, onde Badauí não deu trégua ao público, conduzindo uma setlist de 15 músicas repleta dos maiores hits da banda. Para mim, foi uma experiência especial, já que também era meu primeiro show deles, o que tornou ainda mais emocionante cantar clássicos como "Um Minuto para o Fim do Mundo" e "Dias Atrás" junto com a banda e a multidão. O show ganhou um toque especial com a inclusão de faixas do mais recente álbum, Enfrente, mostrando que o CPM22 continua relevante e conectando-se com novas gerações e ''tribos''. A performance enérgica de Badauí reforçou o motivo de a banda ainda ter uma legião de fãs fiéis após tantos anos de estrada.


Foto por: Ellen Artie

Logo em seguida, foi a vez da Fresno (talvez o oitavo do ano para o redator que vos escreve, rs). Apesar de um ajuste no tempo de apresentação devido a mudanças no cronograma, Lucas, Vavo e Guerra entregaram um show memorável, à altura da grandiosidade da turnê Eu Nunca Fui Embora. Com um público que não poupou vozes e cantou cada palavra das músicas, a banda apresentou um setlist equilibrado, mesclando clássicos como "Redenção", "Eu Sei", "Infinito" e "Quebra as Correntes" com sucessos da fase atual, como "Eu Nunca Fui Embora", "Camadas" e "Se Eu For Eu Vou Com Você". A Fresno mais uma vez comprovou que, quando o assunto é energia, nostalgia e qualidade artística, são uma escolha certeira para qualquer evento – e no Encontro das Tribos 2024 não foi diferente.


Foto por: Ellen Artie

Por fim, o encerramento do evento ficou a cargo de ninguém menos que a Pitty. A dona do maior nome feminino do rock nacional não decepcionou e fez um fechamento de tirar o fôlego, com uma performance impecável e uma setlist recheada de clássicos, como "Equalize", "Na Sua Estante", "Teto de Vidro" e "Admirável Chip Novo". Cada música foi recebida com gritos e aplausos pela plateia, que cantou a plenos pulmões, trazendo uma energia única e arrebatadora. Pitty provou mais uma vez que é uma das grandes referências do rock brasileiro, deixando uma marca indelével no Encontro das Tribos 2024 e fechando o evento com chave de ouro.


Foto por: Ellen Artie

O Encontro das Tribos 2024 reafirma seu papel como um evento plural e inclusivo, unindo uma vasta gama de gêneros musicais em um só festival. Ao reunir artistas de diferentes estilos, desde o rock e o rap até o reggae e o pop, o festival conseguiu agradar a todos os públicos de maneira horizontal, sem hierarquizar preferências. Cada tribo musical presente teve seu espaço garantido, criando uma atmosfera de união e celebração das diversidades sonoras. O evento se destacou por oferecer uma experiência única, onde a diversidade não só foi respeitada, mas também exaltada, tornando-se um verdadeiro ponto de encontro para os amantes da música de todas as vertentes.


Agradecemos à produtora IKG Entretenimento pelo credenciamento no evento!

Comments


bottom of page