top of page
Capa_to_na_grade.png

Fãs do Limp Bizkit querem transformar o show em um “mar de coletes amarelos” — e isso não é novidade nos grandes shows

Iniciativa faz parte de uma tendência criativa que vem ganhando força: fãs que combinam ações para transformar a experiência dos shows

O anúncio do show do Limp Bizkit no Brasil mal saiu e os fãs já começaram a se movimentar. Um perfil que faz covers da banda lançou a ideia: que todo mundo vá de colete refletivo amarelo, em referência direta ao look icônico usado por Fred Durst no Lollapalooza 2024. A proposta está ganhando força nas redes e tem tudo para transformar a plateia em um “mar amarelo” durante a apresentação.




Essa onda de mobilizações criativas não é nova. Nos últimos anos, ações combinadas por fãs para tornar os shows ainda mais especiais têm se multiplicado. Um bom exemplo foi na passagem do System of a Down pelo Brasil, em maio deste ano, quando a plateia iluminou a arena com as cores da bandeira da Armênia — uma homenagem emocionante às raízes da banda. Já para o próximo show do Linkin Park, os fãs estão organizando um momento com luzes rosa e verde-água, inspiradas no álbum deluxe e na identidade visual atual do grupo, criando um visual simbólico e marcante para esse retorno.


Essas ações vão muito além da estética: elas criam uma sensação de comunidade e transformam o público em parte ativa do show — sem contar que os fotógrafos das bandas adoram capturar esses momentos. E você, já participou de alguma dessas ações? Já garantiu seu coletinho amarelo pro show?



Comentários


bottom of page