top of page

McFly aquece Rio de Janeiro com o maior repertório de sua carreira

O Rio de Janeiro ferveu neste último fim de semana com shows internacionais. Após duas performances espetaculares em São Paulo no Espaço Unimed, foi a vez dos cariocas receberem a banda britânica McFly com a Power To Play Tour, que aconteceu no Qualistage neste domingo, 5 de Maio.



A última atuação do conjunto no Brasil foi em maio de 2022, deixando uma saudade nos fãs brasileiros. Neste ano eles voltaram com um novo álbum completo, Power to Play, que trás um som mais maduro e ardente. Ao chegarem para esta nova visita ao Brasil foram recebidos pelos Galaxy Defenders, nome dado ao Fã Club da banda, no aeroporto e no hotel, onde atenderam os fãs e esbanjaram simpatia. Após as apresentações em São Paulo, os membros da banda já prometiam em suas redes sociais entregar uma das maiores, mais inusitadas e pedidas setlists de sua carreira para os fãs do Rio de Janeiro.


Os membros do McFly postaram fotos na praia e atenderam fãs no hotel, deixando todos ansiosos para o que estava por vir na última performance da Power to Play Tour no Brasil.

Fotos por: Tadeu Goulart / Downstage

No dia do show fãs se uniram no local do evento aguardando a abertura dos portões em uma energia que rendeu a noite inteira. Já dentro do local foram agraciados com algumas músicas tocadas no ambiente para esquentar antes do show começar, entre elas "Livin' on a Prayer" canção da banda americana Bon Jovi.


McFly entrou no palco e levantou o público com a canção "Where Did All the Guitars Go" e manteve o astral lá no alto com uma grande performance enérgica dos membros Danny Jones, Harry Judd, Tom Fletcher e Dougie Poynter. Um show de luzes sincronizadas as canções deixavam o espaço do show ainda mais animado enquanto o público todo pulava e cantava letra por letra das músicas junto da banda.

Fotos por: Tadeu Goulart / Downstage


"Broken By You" música do novo álbum promovido na Tour, tornou realidade o feat McFresno tão desejado pelos Galaxy Defenders, a música tem colaboração com a banda brasileira Fresno. Nascida de uma história de amizade entre as bandas e realizada como uma grande demonstração de carinho para os fãs brasileiros, no show a apresentação da música foi muito bem recebida com a banda Fresno se unindo aos rapazes no palco, uma combinação perfeita de estilo e vocais, as bandas se complementaram de forma excepcional.


Fotos por: Tadeu Goulart / Downstage


Após a apresentação o vocalista Lucas da banda Fresno publicou em suas redes sociais que durante toda a canção estava passando muito mal e foi socorrido assim que saiu do palco, ele encarou a situação com calma e foi muito elogiado pelos fãs presentes no concerto que mandavam desejos de uma boa recuperação ao cantor através das redes.


Foto por: Thais Kelly


Em Everybody Knows ficou a cargo do baixista, Dougie Poynter, escolher um fã para tocar com a banda, em meio a um Qualistage repleto de pessoas com cartazes expressando o desejo de subir ao palco, uma fã foi escolhida e tocou no palco um instrumento chamado cowbell junto a banda. Harry leu um cartaz de uma fã, em meio ao público, relatando sua vitória contra o câncer e dedicou a canção "Broccoli" a ela.

O momento acústico de Fletcher e Jones foi memorável, enquanto os outros membros aguardavam ao fundo do palco podíamos ver Poynter e Judd se inclinando para admirar o público cantando junto. O momento mais marcante foi quando os fãs cantaram "Bubblewrap" para a banda que exclamou que esse era o show dos fãs e logo depois tocou a tão desejada canção.

Fotos por: Tadeu Goulart / Downstage

Na perfomarmance da canção "Red" o vocalista Danny Jones desceu e se juntou ao público levando os fãs a se direcionar para a grade em busca de ficar o mais próximo possível do ídolo. Com muita energia e em cima da galera ele não poupou vocais em meio a luz vermelha irradiante do palco.

Foto por: Thais Kelly


A setlist foi realmente surpreendente, com diversas músicas amadas pelos fãs e nunca tocadas antes no Brasil, muitas canções pedidas pelos GDs que acompanharam a banda desde o início de sua carreira, entre elas “Broccoli”, “Transylvania”, “She Left Me”, “No Worries”, “POV” e “The Heart Never Lies”



Ao fim do Enconre com a música "5 Colours in Her Hair" a banda parecia eufórica e não queria deixar o palco, completando assim um show com o maior repertório de suas carreiras com 29 canções e muita diversão, assim encerraram a Tour no Brasil, os cariocas foram surpreendidos com um mega show, camisetas dos rapazes voando para a galera, com muitos beijos e acenos lançados como um confortante "Até breve". Setlist McFly

Rio de Janeiro - Qualistage - 5 de Maio de 2024

1. Where Did All the Guitars Go?

2. Land of the Bees

3. One for the Radio

4. God of Rock & Roll

5. Friday Night

6. Corrupted

7. Lies

8. Route 55

9. I'm Fine

10. Too Close for Comfort

11. Broken By You (com participação da banda Fresno)

12. Everybody Knows

13. Star Girl

14. Transylvania

15. Broccoli

16. She Left Me

17. Happiness

18. Obviously

***** Acoustic Set : Tom Fletcher e Danny Jones

19. No Worries

20. Not Alone

21. Bubblewrap / All About You

**********

22. Shine On

23. Red

Encore:

24. Forever's Not Enough

25. Falling in Love

26. Honey I'm Home

27. POV

28. The Heart Never Lies

29. 5 Colours in Her Hair


3 Comments


Guest
May 09

Muito bom esse review! Momento histórico esse show.

Like

Guest
May 09

Adorei o review! Muito completo! Certamente um momento histórico e inesquecível! Muito feliz de ter vivido isso! 🌟🌈💖

Like

Guest
May 09

Showww

Like
bottom of page