top of page

McFly faz primeiro show da turnê "Power To Play" em São Paulo

A banda inglesa McFly, composta por Danny Jones, Tom Fletcher, Dougie Poynter e Harry Judd apresentou seu primeiro show da turnê "Power To Play" no Brasil no dia 02 de maio no Espaço Unimed, em São Paulo. Os ingressos para essa noite esgotaram desde março deste ano e reuniu um público super ansioso e animado para a volta da banda após 2 anos desde sua última vinda. Desde às 14h do dia anterior (01/05), fãs começaram a se reunir e formar uma fila em frente a casa de show com intuito de conseguir pegar o melhor lugar possível para ver os "Mcguys" de pertinho.


Créditos: Reprodução/Instagram/@mcflymusic

A noite começou precisamente às 21h com o clássico "Y.M.C.A" (Village People), que abre todos os shows da banda e deixa o público eufórico sabendo que ao final da música os quatro integrantes já estarão entrando no palco. O vocalista Danny Jones entrou dizendo com entusiasmo "Te amo!" em português e logo em seguida já embarcaram com "Where Did All the Guitars Go", primeira música do novo álbum divulgada nas redes.


A energia da banda e o entrosamento com o público são surreais. O show inteiro foi um mix de sentimentos para os fãs, com diversos sucessos da banda, entre as músicas mais recentes como "God of Rock & Roll" e "Route 55", que eram aguardadas para serem ouvidas ao vivo pela primeira vez, e os mais antigos clássicos como "Lies", "Star Girl" e "Corrupted" que marcaram a carreira da banda e trazem nostalgia ao público.


Em uma parte do show a banda conversou com o público, Danny disse "Somos tão sortudos por tocar para fãs como vocês, tocar um dos melhores shows das nossas vidas, mas tudo é por causa de vocês!" E o baixista Dougie Poynter completou dizendo "Agora faz 21 anos que estamos fazendo isso, e ainda não sabemos o que estamos fazendo. Então, nós podemos ver que não sabemos o que estamos fazendo quando alguma coisa dá errado, certo? Errado! Nada está dando errado, tudo está certo! Esse som terrível aqui, é tudo parte disso. Eu fiz essa merda de propósito, talvez vocês não entendam. Nós estamos vindo aqui por 21 anos, e eu finalmente aprendi um pouco de português, vocês querem ouvir? Harry (baterista) pode tocar um pouco de bateria, por favor?" e com as batidas, falou em português "Eu fui no aquário" frase que ele aprendeu na passagem pelo Rio de Janeiro em 2022, "peixe" e "merda" nova palavra que aprendeu em português e que repetiu algumas vezes durante o show, arrancando risadas do público.


Créditos: poeltico / @poe(L)tico

Na metade do show a banda chamou ao palco a banda Fresno, para cantarem pela primeira vez para o público a sua música em parceria com a banda brasileira "Broken By You". Danny os anunciou dizendo "Vamos trazer amigos nossos, amigos brasileiros. Estamos muito felizes de termos criado uma música juntos, e quero convidar nossos amigos para o palco agora." em seguida Lucas entrou no palco dizendo "McFresno" (junção do nome das duas bandas) is fucking alive!", fazendo o público vibrar e cantar cada verso à plenos pulmões. 


Na hora de "Everybody Knows", Danny surpreendeu a todos convidando uma fã que estava na grade para subir ao palco, ela segurava uma placa onde dizia ser seu aniversário, e ele entregou à ela uma baqueta com um instrumento chamado cowbell e ensinou o ritmo das batidas para que ela tocasse com eles uma parte da música. 


Em um determinado momento, não sabemos se já programado ou se porque aparentemente o baixo do Dougie deu algum problema, mas os vocalistas Danny e Tom improvisaram um acústico com as músicas "Walk in the Sun", "Not Alone" e "All about You", até que Dougie e Harry voltaram para o palco e continuaram o show normalmente.


Um dos pontos mais altos do show foi sem dúvidas a canção "Red', onde o palco ficou todo vermelho e o vocalista Danny com todo seu carisma desceu do palco e subiu no público da grade para cantar a música junto com eles, levando os fãs à loucura. Após isso a banda saiu do palco por alguns minutos e retornou ao som de "Forever's Not Enough", seguido por "Honey I'm Home", músicas que os fãs ansiavam bastante, principalmente "Honey I'm Home", que teve um clipe com cenas da última passagem da banda pelo Brasil e uma letra marcante. Nessa hora do show o público levantou plaquinhas com a frase "McFly, you're home."


Créditos: poeltico / @poe(L)tico

O show foi encerrado às 23h com o clássico da banda "5 Colours in Her Hair", deixando um público extasiado e ansioso para os próximos shows. E uma coisa não podemos negar: McFly é um acontecimento no Brasil e entrega tudo que o público precisa. Das músicas mais agitadas às mais lentas, dos novos aos clássicos, podemos afirmar que ninguém que esteve presente no local saiu desapontado com a setlist ou com o desempenho da banda, mas sim com o desejo de ir no máximo de shows possíveis.


Setlist McFly (02/04)


1. Where Did All the Guitars Go?

2. Land of the Bees

3. One for the Radio

4. God of Rock & Roll

5. Friday Night

6. Corrupted

7. Lies

8. Route 55

9. I'm Fine

10. Too Close for Comfort

11. Broken By You (com Fresno)

12. Everybody Knows

13. Star Girl

14. Happiness

15. Obviously

16. Walk in the Sun (Acústico)

17. Not Alone (Acústico)

18. All About You (Acústico)

19. Shine On

20. Red

21. Forever's Not Enough

22. Honey I'm Home 

23. 5 Colours in Her Hair

Comments


bottom of page