Depois de 25 anos longe dos holofotes, a Old Man’s Child está de volta! Sim, você leu certo! A banda de black metal melódico, que já tinha virado uma lenda, finalmente anunciou um show de retorno. Para quem, assim como eu, é fã de carteirinha, essa notícia chega como um presente.
Galder e companhia vão subir ao palco novamente, e eu mal posso esperar pra ver o que vem por ai. Se você não conheçe OMC eu vou te fazer a gentileza de contar rapidinho a história deles tá? se liga aí:
O começo de tudo com Born of the Flickering (1996).
Lembra quando você ouviu Born of the Flickering pela primeira vez? Aquele álbum trouxe uma sonoridade diferente para a cena black metal, misturando uma pegada melódica com aquele peso sombrio que só o Old Man’s Child sabe fazer. O disco foi o que colocou a banda no radar e fez a galera ficar de olho. As letras sombrias e os riffs cabulosos do Galder mostraram que a banda não estava para brincadeira.
A aliança com o Dimmu Borgir.
Por falar em Galder, o cara deu aquela alavancada na carreira quando se juntou ao Dimmu Borgir, mas nunca deixou o Old Man’s Child de lado. Mesmo com o foco no Dimmu, a banda seguiu firme, com álbuns como Ill-Natured Spiritual Invasion e In Defiance of Existence, que a galera considera uns dos melhores do black metal melódico. Cada um tem sua opinião, mas convenhamos que esses álbuns marcaram a história do metal extremo.
O silêncio depois de Slaves of the World.
Aí, depois de 2009, veio o silêncio. Slaves of the World foi o último álbum, e a banda meio que desapareceu do mapa. Muitos de nós nos perguntávamos se o Old Man’s Child tinha ficado no passado, com o Galder focando só no Dimmu Borgir. E vou te falar, esse hiato de 25 anos foi cruel! A gente nunca deixou de esperar, e agora parece que nossos pedidos foram finalmente atendidos.
O grande retorno.
Finalmente, 2025 vai ser o ano em que a Old Man’s Child volta com tudo. O show de retorno está marcado, vai ser no festival Tons Of Rock, que acontece em Oslo, na Noruega, no mês de Junho, e a expectativa está lá em cima. Imagina ouvir The Millenium King ou Demoniacal Possession ao vivo, depois de tanto tempo? Vai ser épico! E claro, a gente já fica na esperança de que esse show venha pro Brasil.
O que vem por aí?
Ainda não sabemos se vai ter álbum novo, mas, com o Old Man’s Child de volta, a gente já pode sonhar, né? Galder sempre teve aquele talento pra criar um som melódico e pesado ao mesmo tempo, então se vier novidade, a qualidade está garantida. E se for só pra reviver os clássicos, já tá valendo demais!
Pra quem curte black metal melódico (EU) e ficou órfão da banda por tanto tempo, essa volta do Old Man’s Child é como um reencontro com um velho amigo.Bora celebrar esse retorno e preparar os ouvidos, porque o que vem por aí promete ser brutal!
Comentarios