top of page

Oxigênio Festival 2024 confirma The Get Up Kids e Hot Water Music como bandas principais

9ª edição do mais badalado festival da música independente em SP será nos dias 3 e 4 de agosto, no Campo de Marte

  

O Oxigênio Festival 2024, que acontece entre 3 e 4 de agosto no Aeroclube Campo de Marte, em São Paulo (em frente ao Sambódromo), enfim anuncia as atrações principais internacionais e revela mais bandas nacionais do sempre diversificado e empolgante line-up. A clássica banda de punk rock Hot Water Music (EUA) encerra o dia 3/08, enquanto o The Get Up Kids* (EUA), ícone do emo da geração 90/2000, fecha o dia 4/08.

 

Os ingressos estão à venda em www.oxigeniofestival.com.br.

 

Esta, que é a nona edição do Oxigênio Festival, é uma realização da Gig Music e Hangar 110.

 

Além dos dois palcos, o principal e o secundário, estrategicamente montados num grande espaço externo hangar no Campo de Marte, o Oxigênio Festival 2024 terá diversos stands de merchandising, ações de ativação de marcas, praça de alimentação com opção para todos os públicos e bancos para, vez ou outra, descansar e socializar.

 

Dia 1, o sábado (3/08)

 

A clássica banda de punk rock norte-americana Hot Water Music será a banda principal do primeiro dia de festival. O quinteto, sempre comandado pela voz e guitarras marcantes de Chuck Ragan, recém-lançam o disco Vows, que eles apontam como uma celebração dos 30 anos de história e também do futuro.

 

As atrações nacionais do sábado também são de peso e com muita história para contar e cantar no Oxigênio 2024. Tem Hateen, uma das mais queridas formações - desde a década de 90 - do emo/punk rock; Bayside Kings e seu furioso e contagiante hardcore punk, que sempre atrai multidões; e Dominatrix, banda pioneira do punk rock feminista brasileiro.

 

Completam o primeiro dia a Apnea, banda do baterista Boka (Ratos de Porão) que mistura metal, stoner rock e indie rock, a street punk e altamente enérgica Faca Preta, o quarteto com vocal feminino de grunge/indie Horney, a clássica banda de rock/punk de Fortaleza Backdrop Falls, além do já conhecido Karaokillers, que faz versões matadores de clássicos do rock e do punk.

 

Dia 2, o domingo (4/08)

 

O The Get Up Kids (EUA), uma das bandas mais influentes do rock alternativa/emo da década de 1990, volta ao Brasil, agora no palco do Oxigênio Festival 2024, para celebrar 25 anos do disco clássico Something to Write Home About (199), com a promessa de tocá-lo na íntegra e mais outros hits da carreira.

 

O domingo do Oxigênio 2024 mantém o clássico em evidência no hall das atrações nacionais, com uma trinca eletrizante do punk rock: Sugar Kane e Aditive além do Nitrominds, que faz show especial de reunião exclusivo para o festival.

 

Tem também Questions, nome altivo e potente do hardcore nacional com reconhecimento mundial; Magüerbes, uma máquina de riffs e hits, em turnê do ótimo disco Rurais; a nova geração é representada pela post-hardcore com vocal feminino December, o hardcore melódico também com vocal feminino da Join the Dance, a novata Swave (formada por figurões da cena alternativa) e mais um dia do divertido Karaokillers.

 

Oxigênio Festival 2024

 

Data: 03 e 04 de agosto de 2024

Local: Campo de Marte Endereço: Av. Olavo Fontoura, 650 - Santana, São Paulo (em frente ao Sambódromo) Horário: das 12h às 00h Classificação 16 anos (menores de 16 anos, somente acompanhados dos representantes legais, ou seja, pai ou mãe, durante todo o evento, mediante a apresentação de documentos de identidade comprobatórios).

 

 

Ingressos meia entrada mediante à apresentação da carteira de estudante OU a doação de 1kg de alimento não perecível (MENOS SAL E AÇÚCAR) ou um pacote de absorvente feminino, a ser entregue no dia do show.

 

Bandas confirmadas:

 

03 de agosto (sábado): Hot Water Music, Hateen, Bayside Kings, Dominatrix, Apnea, DEB, Faca Preta, Horney, Backdrop Falls, Karaokillers.

 

04 de agosto (domingo): The Get Up Kids, Sugar Kane, Aditive, Nitrominds, Questions, Magüerbes, December, Join the Dance, Swave, Karaokillers.

 

Realização: Hangar 110 e Gig Music Texto por assessoria

  

Comments


bottom of page