top of page

Quatro edições memoráveis de Monsters of Rock.

Foto do escritor: Amarilis RibeiroAmarilis Ribeiro

Prestes de ser anunciada a Line da edição de 2025, é bom lembrar do porque esse evento é tão aguardado, vamos listar aqui as 4 edições em que o festival simplesmente arrasou!!


Finalmente saiu o tão esperado anúncio do Monsters of Rock! A Mercury Concerts deixou a galera em êxtase na última sexta (30 de agosto), quando soltou que a edição de 2025 vai rolar no dia 19 de abril. Nas redes, a galera do heavy metal tá surtando de felicidade, e não é pra menos, né? Esse festival é um dos maiores do gênero no mundo e promete mais uma vez ser épico!


O Monsters of Rock já é tipo uma religião pra gente que é do rock. Todo mundo espera por esse festival como se fosse Natal! E já começaram as especulações sobre quais bandas vão compor o line-up desse ano. Eu já tô aqui cruzando os dedos pra ver uns clássicos, tipo, Dokken, é sonhar demais?


Aqui no Brasil, o festival tem um lugarzinho especial no coração dos fãs. E fez história, principalmente nas seguintes edições:


A primeira vez que ele rolou por aqui foi em 1994, em São Paulo, e trouxe uns monstros do rock como Kiss, Slayer, Black Sabbath, e Suicidal Tendencies. Imagina só a loucura! Esse festival foi um marco pra cena do rock no país e mostrou pro mundo que o Brasil tem uma legião de fãs apaixonados.


Créditos: Marra Comunicação

Já em 1996, o festival voltou com tudo e trouxe a primeira apresentação do Iron Maiden no Brasil depois que o Bruce Dickinson saiu (temporariamente) da banda. Quem assumiu os vocais foi o Blaze Bayley. Mesmo com a galera dividida, os caras entregaram um show animal! Ah, e não dá pra esquecer também de Skid Row e Helloween, que marcaram essa edição.


Iron Maiden - Monsters of Rock - 1996

2013 foi inesquecível, quando o festival ressurgiu depois de 15 anos de pausa. Foi na Arena Anhembi, e só pelo line-up você já tem uma ideia da pancadaria: Slipknot, Korn, Limp Bizkit, além dos veteranos Whitesnake e Aerosmith. O retorno foi tão insano que provou que o rock ainda vive forte no coração dos brasileiros.



2015, outro ano incrível, com uma mistura de estilos dentro do rock e metal. Teve show de Judas Priest, Ozzy Osbourne, Kiss, e Manowar. Mas o que ninguém esquece é o episódio do Motörhead. O Lemmy, lendário vocalista, passou mal antes do show e teve que cancelar. Mas a organização, junto com Judas Priest e Black Veil Brides, mandou shows estendidos para compensar. Foi um momento de respeito e união no festival.

Créditos: Gabriel Quintão para o Virgula.me

Com tantas lembranças incríveis, não é à toa que a galera tá surtando com a nova data. Já tem gente correndo atrás de ingresso, organizando caravana, e se preparando pra mais uma edição que promete ser histórica. Agora, é esperar pra ver quais bandas vão ser confirmadas e quais surpresas nos aguardam! Tô contando os dias!


Comments


bottom of page