Na sexta-feira, dia 11 de outubro, marcada por uma tempestade intensa, quedas de energia e árvores derrubadas, o Carioca Club em São Paulo recebeu Shawn James com casa cheia e uma expectativa enorme por parte do público ansioso pelo show.
Shawn James ganhou grande notoriedade após sua música “Through the Valley” ser incluída no jogo The Last of Us Part II. O cantor de blues/folk tem viajado o mundo em turnês com grandes nomes do gênero, impressionando a todos com suas letras intensas e sua voz poderosa, que traz um impacto marcante a cada apresentação.
Pela terceira vez que o músico se apresenta no Brasil, o show teve um repertório impressionante de 25 músicas, abrangendo diversas fases de sua carreira. A apresentação foi dividida em três partes.
A primeira contou com canções como “The Curse Of The Fold”, “The Stones Cried Out” e “Burn The Witch”, acompanhadas pela banda completa. A segunda parte foi mais intimista, com Shawn e seu baixista, começando com “Muerte Mi Amor”. Shawn depois ficou sozinho no palco, tocando e contando histórias enquanto apresentava “The Guardian (Ellie’s Song)” e “Through The Valley”, que ficaram famosas por sua conexão com The Last of Us. Ele também fez uma versão cover de “The Number of the Beast”, do Iron Maiden.
Shawn comentou que essa parte do show era mais triste, para que depois ele pudesse animar o público novamente. E foi isso que ele fez, retornando com a banda para um sequência mais animada, incluindo “The Wanderer”, “No Blood From a Stone” e uma versão cover de “Like a Stone”, do Audioslave. Mais próximo do final, Shawn apresentou uma versão cover de "Bad Moon Rising", do Creedence, seguida por "Hellhound" e "Haunted", antes de encerrar com "Chapter II: Hunger".
O show terminou com o público ovacionando Shawn James e sua banda, evidenciando a notoriedade e base de fãs cada vez mais sólida que o músico possui, consolidando seu crescimento no cenário global do blues e do folk.
Commentaires