Keane, banda de rock alternativo, formada em Battle, voltou as origens. Em comemoração ao seu primeiro álbum chamado: Hopes And Fears, que está completando 20 anos.
Segundo Tom Chaplin (2024, vocalista) “Ainda me sinto muito conectado às músicas desse álbum(...) Quando eu as canto ao vivo, elas ainda me surpreendem, e algo vai me atingir, que não havia me atingido antes, como uma nova forma de ouvir a música.” Com isso, a Banda adicionou três datas para comemorar com os fãs brasileiros, sendo elas: Curitiba (5), Rio de Janeiro(7) e São Paulo(9) com todos esses, ESGOTADOS.
O espaço recebido para o evento, ficou por conta do Vivo Rio, casa de show localizada no bairro do Flamengo (Zona Central). A casa abriu suas portas, exatamente às 19:00, para receber o público, em um esquema de organizado, era possível notar, que o Keane, consegue unir fãs diversos, em ampla faixa etária .O clima era de total alegria, expectativa para os maiores sucessos como: "Is It Any Wonder", " Spiralling" e " Perfect Symmetry".
O grupo estava marcado para começar o show ás 21:00, houve um leve atraso, mas nada que impedisse a extrema empolgação da galera. Assim que Tom subiu ao palco, o público foi ao delírio, agitaram a noite do Vivo Rio, entre discursos e palavras arriscadas em português, deixou o clima mais agradável e intimista, além de dedicar uma canção a uma fã, que pediu em um mini cartaz, e conseguiu chamar a atenção da banda.
Os integrantes do grupo estavam conectados a cada canção tocada. Entre músicas animadas, ocorreram momentos de leveza ao som do teclado, Tom estava feliz, e brincou, interagiu bastante e de maneira muito simpática com os fãs, rio ao ouvir o sotaque quando se é falado "Keane" no Brasil.
A musica mais conhecida e aguardada: "Somewhere Only We Know", perto do final do show , arrepiou todos os que estavam presente, Tom deixou para o público cantar em grande parte da música e o público não decepcionou, cantando o mais alto possível. Este momento significou muito, pois os fãs que acompanham a banda desde 2000, provavelmente voltaram no tempo, remetendo a adolescência.
Pra mim foi tão significativo que está no meu TOP 5 de shows mais importantes.
No show do Rio de Janeiro o público foi contemplado com um setlist maior, as músicas escolhidas foram : "Under Pressure" (Queen), "Snowed Under" e "Neow River" , a pedido dos fãs. Em seguida a banda encerra sua estadia pelo Brasil com show em São Paulo, fico na torcida por um retorno rápido, por que assim que encerraram o show, já senti saudade.
Esperei muito por este momento e sai com o saldo extremamente positivo, agradeço a equipe da Midiorama, especificamente ao Alex (responsável), Vivo Rio casa de espetáculos e por último e mais importante, ao Keane que com certeza voltará para seus fãs brasileiros.
Setlist do show do Rio de Janeiro
1. Can’t Stop Now
2. Silenced by the Night
3. Bend & Break
4. Your Eyes Open
5. Nothing in my way
6. Spiralling
7. Sunshine
8. The way I feel
9. The frog prince
10. You are young
11. Everybody’s changing
12. Hamburg song
13. Untitled 1
14. A bad dream
15. Perfect Symmetry
16. Is it any wonder?
17. She Has No Time
18. This Is The Last Time
19. Crystal Ball
20. Somewhere Only We Know
21. Snowed under
22. Neon river
23. We Might As Well Be Strangers
24. Sovereign Light Café
25. Under pressure (cover do Queen)
26. Bedshaped
Comments