top of page

Slash em São Paulo: Uma Noite Memorável com uma das lendas do Rock

No dia 31 de janeiro, São Paulo foi tomada por uma energia contagiante e uma atmosfera eletrizante, tudo graças à tão esperada apresentação do lendário guitarrista Slash juntamente com  Myles Kennedy e o The Conspirators. Um nome realmente muito grande para ser pronunciado toda hora, mas que demonstra, que se esses dois nomes estão juntos, só pode vir coisa boa.



Foto: Bruna Ohi


Myles Kennedy também é conhecido por ser o vocalista da banda de rock alternativo Alter Bridge que esteve no Brasil em novembro de 2023. Slash é um dos guitarristas mais reconhecidos e respeitados do mundo, com uma carreira lendária que se estende por décadas, juntos com eles embarcaram em uma parceria que os levou a novos patamares de reconhecimento e aclamação.


Com sua banda de apoio, The Conspirators, ele encontrou uma dinâmica única e uma química musical que elevaram suas performances a novos patamares. A combinação da habilidade de Slash na guitarra com a voz poderosa de Myles Kennedy, juntamente com a coesão da banda, resultou em uma série de sucessos, tanto nas paradas quanto nos palcos ao redor do mundo.


Suas vindas ao Brasil para shows são eventos que não apenas emocionam os fãs, mas também celebram o legado duradouro de um dos maiores guitarristas de todos os tempos. 


O Show em São Paulo aconteceu no Espaço Unimed, pro lado de fora da casa, pouco antes da abertura dos portões a rua estava repleta de fãs ansiosos, que acompanham a carreira de Slash na banda Guns N' Roses, mas que também fizeram questão de prestigiar sua carreira solo.



Após a abertura dos portões, não demorou muito para Velvet Chains subir ao palco mais especificamente as 19:54 e deixar a plateia agitada. Para aqueles que não conheciam a banda ainda, foi uma grata surpresa quando o vocal começou a interagir falando em português.


A setist foi curta, entre seus sucessos, tocaram a música inédita "Enemy" e um cover lindamente executado de "Suspicious Minds" do Elvis. Foi um show rápido mas superou as expectativas. Logo após deixarem o palco a banda decidiu curtir o restante da noite na pista. Muito acessíveis e simpáticos circularam pela pista premium conversando com o público, tirando foto e, claro, curtindo o show.


Sendo extremamente pontuais, a atração principal da noite, ansiosamente aguardada, entrou no palco com precisão, faltando apenas um minuto para as 21h.


Todos estavam ansiosos para ver o grande Slash iniciar com as primeiras notas de sua Les Paul, acompanhado por Myles Kennedy nos vocais, Todd Kerns no baixo, Brent Fitz na bateria e Frank Sidoris na guitarra base. Cada membro traz sua própria energia e talento para o palco, criando uma experiência musical que é ao mesmo tempo poderosa, emocionante e inesquecível.


O setlist contou com mais de 20 músicas, totalizando quase 2 horas de show. Entre elas, as mais aguardadas eram "The River Is Rising", "World on Fire", "C'est La Vie", "Anastasia:", entre muitas outras do repertório próprio. Para aqueles que esperavam alguns sucessos do Guns N' Roses, não tiveram esse prazer, mas com certeza não se decepcionaram, pois Slash estava com toda energia, solando por quase 10 minutos na música "Wicked Stone".


Em resumo, um showzaço para curtir a todo instante. Slash entrega tudo o que você espera: a cartola e calça de couro, o característico cabelo e óculos escuros, solos de guitarra intermináveis, e até mesmo o tocando com talkbox. Não há decepções neste show. A banda estava extremamente alinhada, e a qualidade do som da casa faz com que você escute perfeitamente tudo que acontece no palco, não importa onde esteja no espaço.


A organização do evento estava excepcionalmente preparada para receber a multidão, oferecendo uma ampla variedade de comida e bebida para todos os gostos. Isso foi um alívio para aqueles que enfrentaram sol e chuva enquanto aguardavam na fila. Além disso, o encerramento do evento foi excelente; a organização para retirada dos itens no guarda-volumes foi rápida, e a maioria do público conseguiu pegar o metrô a tempo, o que, na minha humilde opinião, é uma enorme vantagem.


Setlist Velvet Chains - 31/01/2024 - São Paulo


1.Wasted

2.Back On the Train

3.Enemy

4.Eyes Closed

5.Stuck Against the Wall

6.Suspicious Minds (Elvis Presley)

7.Last Drop

8.Tattooed



Setlist Slash feat. Myles Kennedy & the Conspirators - 31/01/2024 - São Paulo


1.The River Is Rising

2.Driving Rain

3.Halo

4.Too Far Gone (primeira vez desde 2019)

5.Back From Cali

6.Whatever Gets You By

7.C’est La Vie

8.Actions Speak Louder Than Words

9.Always on the Run (Lenny Kravitz, Todd Kerns no vocal)

10.Bent to Fly

11.Sugar Cane

12.Spirit Love

13.Speed Parade (Slash’s Snakepit)

14.We Will Roam

15.Don’t Damn Me (Guns N’ Roses, Todd Kerns no vocal)

16.Starlight

17.Wicked Stone

18.April Fool

19.Fill My World

20.Doctor Alibi (Todd Kerns no vocal)

21.You’re a Lie

22.World on Fire


Encore:

23.Rocket Man (Elton John)

24.Anastasia




Commentaires


bottom of page