top of page

Tarja emociona publico e já tem data marcada para retorno em 2024

Tarja voltou a São Paulo com uma performance surpreendente de seus maiores sucessos da carreira solo, levando o público ao êxtase. 




Mais de um ano após sua última apresentação no Brasil, Tarja mais uma vez encantou o público no Tokyo Marine no dia 23 de setembro. Com sua incrível capacidade vocal e letras intensas, Tarja tem o dom de conquistar o coração dos fãs com sua voz arrebatadora. Seus shows sempre criam uma atmosfera especial, proporcionando aos fãs uma conexão única com suas músicas. O aquecimento para o show ficou por conta das bandas brasileiras Lumnia e Santo Graal, que foram a escolha perfeita como convidadas. A Lumnia trouxe elementos de Metal Sinfônico combinados com vocais poderosos e líricos, enquanto o Santo Graal encantou com uma mistura melancólica e lírica, destacados ainda mais pela presença de um violoncelo no palco.


Com a plateia cada vez mais ansiosa pelo espetáculo começar, às 22h40 a banda finalmente adentra o palco. Ao som de “Eye Of Storm”, a intro que remete à ária “L’amour Est Un Oiseau Rebelle” da ópera “Carmen” de George Bizet, a atmosfera se enche de expectativa e emoção. Poucos segundos depois, Tarja adentra o palco com uma energia contagiante, tirando todos do chão. 




Em seguida, temos “Demons In You”, uma das minhas músicas favoritas da carreira de Tarja, não apenas pela participação de Alissa White-Gluz na gravação em estúdio, mas também por acreditar que seja uma das faixas mais pesadas de sua carreira solo. Sem descanso, uma música atrás da outra, começa o estrondoso riff de “Falling Awake”. Até aquele momento, eu não tinha realmente caído na realidade de onde eu estava. o Baque foi grande que, por sorte, meu delineador era à prova d’água.




Hora de dar um descanso para os joelhos, “Diva” e “Naiad” respectivamente, exibem ainda mais a potência vocal de Tarja, e os fãs respondem com entusiasmo, aplaudindo e gritando “Tarja eu te amo!”. Agora, no palco, é só Tarja e um piano, prontos para emocionar mais uma vez ao som de “Oasis”, que definitivamente está na minha lista de músicas favoritas. Enquanto a introdução começa, Tarja faz um discurso lembrando da primeira vez que esteve no Brasil .Aproveitando a energia, Tarja emenda a melodia de “You and I” e os fãs não hesitam em cantar junto.


A banda volta ao palco enquanto Tarja ainda está no piano, dando início a “Shadow Play” e trazendo mais animação ao setlist da noite. Durante a performance de “Enough”, os fãs mostram sua mobilização soltando balões pretos no refrão. E logo em seguida, “I Feel Immortal” emociona diversos fãs presentes, exibindo mais uma vez o alcance e a potência da voz de Tarja.




Uma das grandes surpresas da noite, para performar “The Phanton of the Opera”, o tenor Thiago Arancam conhecido por protagonizar o musical no Brasil  foi um dos convidados da noite. Soltando toda sua voz em “I Walk Alone”, música que especula-se ser uma indireta a demissão de Tarja da Banda Nightwish, mais uma vez emocionou o público presente e finalizou o segundo ato com “Victim of Ritual”.


Para finalizar o show, Tarja retornou ao palco com um set de 5 músicas, que mais uma vez tirou o público do chão; Começando com “Innocence”, música que abre o álbum “The Shadow Self” de 2016, seguida por “Die Alive”, cantada a todo pulmão pelo público. Marcando a abertura do álbum “In The Raw”, ela também apresentou “Dead Promises” e, “Until My Last Breath” para fechar a noite antes da outra grande “surpresa” da noite: Rafael Bittencourt (Angra) subiu ao palco para encerrar a noite com o clássico “Over The Hills And Far Away”. 


Os fãs entregaram tudo e assim se encerrou mais uma passagem de Tarja por São Paulo.




Com shows já marcados para 2024, ela irá retornar ao país para a segunda etapa de sua turnê “Living The Dream – The Hits Tour”. Nem vai dar tempo de sentir saudade, ultrapassando mais de 30 shows de sua carreira solo em terras brasileiras (alguém dá um CPF para essa mulher) e o grande sucesso com o público, ela firma ainda mais seu talento.

Setlist.

 

  1. Eye of the Storm

  2. Demons in You

  3. Falling Awake

  4. Diva

  5. Naiad

  6. Oasis

  7. You and I

  8. Shadow Play

  9. Enough

  10. I Feel Immortal

  11. The Phantom of the Opera (Andrew LIoyd Webber cover) (with Thiago Arancam as guest vocalist)

  12. I Walk Alone

  13. Victim of Ritual

 

Encore:

  1. Innocence

  2. Die Alice

  3. Dead Promises

  4. Until My Last Breath

  5. Over the Hills and Far Away (Gary Moore cover) (with Rafael Bittencourt)


Fotos e Texto: Ellen Artie

Promotora: @toplinkmusic



Comments


bottom of page