O fã brasileiro é tão apaixonado que ganhou até uma música em sua homenagem. Come to Brazil foi incluída no último álbum lançado em outubro de 2024 pela banda punk californiana. E o público mineiro pôde experienciar três canções do Supercharged em primeira mão.
Dexter e cia subiram ao palco do BeFly Hall, em Belo Horizonte, com muita energia e disposição para apresentar as músicas recém-lançadas. A novidade ficou por conta da abertura do show com Looking Out For #1. Poucos, porém devotos, fãs sabiam a letra de cor. No entanto, a música foi bem recebida pelo público, que assistiu atentamente à novidade.

Apesar do novo trabalho de estúdio manter a energia da banda e o som característico que eles fazem desde 1984, a escolha de Make it Allright, juntamente com as duas canções citadas anteriormente, acabou deixando um gostinho de "quero mais" nos fãs mais fiéis. No entanto, é possível que eles tragam novidades nos próximos shows que ainda farão em solo brasileiro. A letra de Come to Brazil, que menciona clássicos nacionais como a Amazônia, churrasco, caipirinha e fãs apaixonados, foi um afago aos corações verde e amarelo, felizes por serem eternizados na história da banda. Mas o que chamou atenção dos estreantes nos shows e dos fãs habituais foi a produção de palco e telão, muito bem pensada e elaborada antes e durante o show. Tanto para entreter o público com o jogo de videogame embalado por The Kids Aren't Alright – com direito a Dexter e Noodles em altas aventuras como bonequinhos de game – quanto com imagens animadas da caveira azul ilustrada na capa do Supercharged, quiz sobre a banda e promoção do merch, que veio bem recheado nesta tour.

Além disso, papéis picados, fitas coloridas e bolas de plástico deram um tom divertido ao show e um toque especial à animação de todos. A clássica e insubstituível Why Don't You Get a Job, hit do álbum Americana, levou os adultos de volta à infância, brincando com as bolas para todos os lados enquanto a música era tocada. De entretenimento, os punks californianos entendem muito bem.
Outra novidade que surpreendeu e levou os fãs do Offspring de volta aos anos 90 foi a presença de Jason "Blackball". A famosa voz que canta o trecho "you gotta keep 'em separated" em Come Out and Play estava presente para entoar sua participação ao vivo. Além disso, deu um show de simpatia dentro e fora do palco, levando água para alguns fãs da grade antes do show e distribuindo algumas palhetas ao final.
Noodles, com seu carisma de sempre, elogiou novamente o público brasileiro. Já Dexter mostrou um pouco de timidez ao ser reverenciado pela plateia. Ambos estavam visivelmente empolgados e felizes por estarem tocando novamente no Brasil. Em mais de um momento, citaram a energia do público brasileiro e agradeceram o carinho de todos. Parece que eles realmente gostam de estar aqui e se sentem acolhidos por nós. Mais um ponto para o Brasil.

O setlist foi marcado por clássicos que quase nunca ficam de fora – o que, de certa forma, desanima um pouco quem espera por novidades: Pretty Fly, Head Around You, Want You Bad, All I Want, You're Gonna Go Far, Kid, The Kids Aren't Alright e, fechando o show com chave de ouro, o clássico do álbum Smash, Self Esteem. Também apostaram em alguns covers, como Blitzkrieg Bop, dos Ramones, a intro de Iron Man, do Black Sabbath, um solo de guitarra de Sweet Child O’ Mine, do Guns N' Roses, e uma arranhada em Seven Nation Army, do The White Stripes.

A banda ainda anunciou a gravação do videoclipe oficial da música durante sua passagem pelo país, incluindo takes dos shows nas cinco cidades por onde irá passar. Agora nos resta aguardar o que vem por aí!
A turnê ainda passa por Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Logo depois, o Offspring segue para Argentina, Chile, Peru e Colômbia.
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