top of page

Underoath e Glória Incendeiam a VIP Station em São Paulo

No último sábado, 27 de janeiro de 2024, a VIP Station em São Paulo foi palco de uma experiência musical inesquecível com a explosiva apresentação da banda de post-hardcore, Underoath. A abertura ficou a cargo da banda brasileira Glória.



Ao chegar à rua da VIP Station, notei a movimentação e uma extensa fila que se estendia por alguns quarteirões. No processo de credenciamento, descobri um pequeno atraso na abertura dos portões, impactando o início do show da banda Glória.


Apesar do atraso, isso não foi problema para o público que agitou muito com a entrada dos integrantes no palco. Assumindo os vocais, Mi Vieira como sempre empolgou e fez um verdadeiro esquenta para o Underoath. A banda que abriu para o NxZero em dois shows lotados no Allianz Parque anunciou sua nova turnê com 22 datas comemorando os 15 anos do lançamento do álbum Glória.




No setlist da banda, não faltaram os grandes hits como "Vai Pagar Caro por Me Conhecer", "Minha Paz" e "A Arte de Fazer Inimigos". Uma surpresa para o público foi a participação de Lucas Silveira da banda Fresno durante a música "Horizontes", reforçando que Glória não era apenas uma abertura, mas uma atração por direito próprio.


Após Glória deixar o palco e a casa estar completamente lotada, a expectativa do público atingiu seu ápice. Quando o riff de "Take A Breath" começou, a reação do público foi visceral. No pit, a energia era evidente, a grade balançava junto com o embalo do público. Com os ânimos aflorados, Spencer Chamberlain desceu para cantar junto à plateia, que correspondeu com um belíssimo coro.





Desde o primeiro golpe nas baquetas, ficou claro que Aaron não estava ali apenas para marcar presença, mas para deixar uma marca duradoura na memória dos espectadores. Com as texturas sonoras de Dudley no teclado, adicionaram camadas de emoção e atmosfera a cada música.







Brandell, com sua presença sólida no baixo, ancorou as composições em sintonia com McTague na guitarra, contribuindo para a paisagem sonora distintiva, marca registrada do Underoath.





O Underoath presenteou os fãs com um setlist equilibrado, abrangendo sucessos de várias fases de sua carreira. Desde o clássico "A Boy Brushed Red Living in Black and White" até os riffs contemporâneos de "Hallelujah", a banda navegou pelas eras, mantendo o público cativo a cada música.


A interação autêntica entre o Underoath e seus fãs era notável. Entre as músicas, Spencer elogiou o público brasileiro e prometeu que não iriam demorar tanto tempo para retornar.



A combinação da energia pulsante do Underoath com a entrega apaixonada do Glória tornou a noite na VIP Station verdadeiramente memorável, uma celebração da diversidade do rock pesado, onde Underoath e Glória se uniram para criar uma experiência sonora inesquecível.





Setlist Underoath - 27 de novembro São Paulo 1. Take a Breath

2. Writing on the Walls

3. In Regards to Myself

4. Hallelujah

5. It's Dangerous Business Walking Out Your Front Door

6. Breathing in a New Mentality

7. Illuminator

8. Too Bright to See, Too Loud to Hear

9. Reinventing Your Exit

10. You're Ever So Inviting

11. Let Go

12. Damn Excuses

13. Down, Set, Go

14. A Moment Suspended in Time

15. A Boy Brushed Red Living in Black and White


Fotos e Texto por Ellen Artie




Comments


bottom of page